Na Killing, a segurança vem em primeiro lugar

No dia 27 de julho, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, que tem como objetivo alertar para a importância de práticas seguras e promover um ambiente seguro e saudável para os trabalhadores.

A data não apenas propõe uma reflexão sobre como o trabalho pode impactar na saúde das pessoas, mas também evidencia a necessidade de medidas e ações preventivas para reduzir o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Na Killing, prezamos muito por um ambiente de trabalho seguro para os nossos colaboradores e, também, para toda a comunidade. 

Contamos com uma série de iniciativas relacionadas à prevenção de acidentes, incluindo a nossa Política de Segurança, fiscalização do uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), treinamentos para a equipe e manutenção de equipamentos para combate a incêndios.

Assim, a SALVE, nossa Política de Segurança, e os nossos Princípios Inegociáveis são fundamentais para o nosso dia a dia, pois são a base para tornar a nossa jornada ainda mais segura.

SALVE:

Segurança: segurança em primeiro lugar.

Ambiente saudável: ambiente saudável na empresa e na comunidade.

Legislação: legislação e normas plenamente atendidas.

Valores: valores e princípios são o nosso compromisso.

Evolução: evolução contínua na segurança dos processos.

Princípios Inegociáveis:

Todos os anos, realizamos treinamentos e desenvolvemos ações para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com foco em segurança no trabalho, e em alguns deles contamos com a participação de bombeiros da Brigada de Incêndio. Também salientamos as nossas normas para que compreendam a importância do uso de EPIs e de uniformes.

E, ainda, contamos com os Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que promove a saúde e protege a integridade do trabalhador no local de trabalho, e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que preza pela saúde dos trabalhadores de forma geral.

🛡️⛑️ Aqui na Killing, a CIPA é composta por 18 integrantes, e é uma ferramenta importante para a prevenção de acidentes no trabalho, orientando sobre comportamentos seguros e propondo melhorias a fim de garantir um ambiente de trabalho adequado para todos.

De acordo com Valmir Dihel, presidente da CIPA na Killing, existe o objetivo de realizar a entrega do trabalho de forma segura. Ele conta que, por meio das blitz de segurança, realizadas semanalmente, já foram identificadas 118 condições inseguras que poderiam gerar acidentes, das quais 100 já estão tratadas e 18 estão em andamento. 

Para a SIPAT 2023, a CIPA preparou atividades para capacitar e conscientizar todos sobre a importância da saúde física e mental, de hábitos que garantam comportamentos e atitudes seguras. Além disso, também contamos com palestras sobre motivação pessoal, saúde mental e primeiros socorros.

Valmir conta que a preocupação com a segurança dos colaboradores e da comunidade está gerando resultados.

“A Killing tem investido em diversos projetos e adequações, visando à segurança e às melhorias dos processos. Além do SESMT e da CIPA, temos uma equipe de brigadistas capacitados para atuar em emergências, que também auxiliam nas identificações de riscos”, conclui.

Juntos, cuidamos uns dos outros. 🙌🏽
A sua dedicação é fundamental para a segurança do nosso trabalho!

De 1º a 15 de agosto: participe da pesquisa de clima GPTW 2024!

Contamos com você para melhorar cada vez mais o nosso ambiente de trabalho! Por meio da aplicação da pesquisa GPTW, temos a oportunidade de analisar as sugestões e ideias de nossos colaboradores, avaliando a implementação e o aprimoramento de práticas e benefícios.