Aqui na Killing, o cuidado é o superpoder que faz a gente voltar com tranquilidade para a nossa família. Por isso, prezamos por um ambiente de trabalho seguro para os nossos colaboradores e, também, para a comunidade.
Por meio da nossa Política de Segurança, a SALVE, dos Princípios Inegociáveis e da atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA), adotamos uma série de iniciativas que visam combater riscos. Além disso, é muito importante que todos contribuam para um dia a dia de trabalho mais seguro.
Em 2023, comemoramos resultados positivos, como a ausência de registros de acidentes, há 354 dias, no setor de HMPSA e, há mais de 460 dias, no setor de Resinas.
De acordo com o presidente da CIPAA, Valmir Diel, no ano passado, a Killing registrou 401 relatos de incidentes. Com a modificação nos processos, 130 situações de riscos foram eliminadas de forma definitiva, sendo 98 delas condições inseguras. Os 184 relatos envolvendo situações comportamentais foram tratados por meio de orientações e treinamentos. Já os demais estão em discussão no Comitê de Segurança, em busca de uma solução definitiva.
“A minha expectativa é que a Killing conquiste a meta de zero acidente em 2024. Continuamos evoluindo na mudança comportamental em relação à segurança, combatendo hábitos e atos inseguros. O Ano Novo é um período especial de reflexão. Acredito que estamos no caminho certo e temos muito o que fazer. Contamos com o apoio e o comprometimento de todos para atingirmos a nossa meta”, destaca Valmir.
⚠️ Quais são os princípios inegociáveis que devem ser seguidos por todos na Killing?
Estamos comprometidos a continuar promovendo práticas seguras, visando à saúde e à segurança das nossas pessoas.
Podemos contar com você para essa missão? Afinal, com informação e segurança, a gente une as nossas forças e conquista o nosso bem-estar! 💪