A Killing conquistou o selo diamante na certificação Origem Sustentável, a única de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para empresas da cadeia calçadista. E o que isso significa?
A nossa história é pautada no respeito ao meio ambiente, no cuidado com as pessoas e na excelência em ações de governança. Por isso, o reconhecimento no mais alto nível do programa atesta o nosso compromisso contínuo com o planeta e a sociedade.
Um dos critérios avaliativos para a certificação foi a divulgação das nossas práticas ligadas aos pilares ESG, reunidas no nosso Relatório de Sustentabilidade (acesse neste link), apresentado recentemente.
Esse é o primeiro Relatório de Sustentabilidade da Killing, que deve ser reeditado a cada 2 anos com atualizações dos temas trabalhados e planejados, evidenciando a evolução da nossa gestão de sustentabilidade.
O documento registra informações e políticas adotadas pela empresa com foco nos pilares meio ambiente, social e governança, e foi elaborado seguindo as melhores práticas de mercado, com o apoio de consultoria especializada e pesquisa com as partes interessadas.
“A Killing, como essência, tem nos seus valores o compromisso e um olhar voltado à sustentabilidade. A criação do Comitê de Sustentabilidade foi fundamental para organizar as práticas nos pilares de ESG, estabelecer políticas, desenvolver e implementar ações que visem minimizar o impacto ambiental e social da empresa. Além disso, o comitê também é responsável por promover a conscientização da sustentabilidade na empresa”, explica Reni Lúcia Finger, Gerente de Recursos Humanos Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade.
Saiba mais sobre o Origem Sustentável
- Abrangência internacional e validade garantida por dois anos;
- Baseado nas mais importantes referências internacionais de sustentabilidade e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e ao Global Reporting Initiative;
- Segmentado em quatro níveis de certificação para acompanhar os estágios de evolução das empresas: bronze, prata, ouro e diamante;
- Avalia mais de 100 indicadores, distribuídos em cinco dimensões (Gestão, Econômico, Ambiental, Social e Cultura).
Sustentabilidade da Killing na imprensa
Além do excelente resultado no Origem Sustentável, fomos destaque na edição nº 337
(maio) da revista Móbile Fornecedores, em uma reportagem que ressalta o engajamento da Killing com a sustentabilidade, mencionando algumas das nossas iniciativas, dentre elas, programas internos que visam ao bem-estar e à saúde de nossos colaboradores. O conteúdo está disponível nas páginas 20 e 21. Acesse aqui.
Acompanhe as novidades sobre o tema nos nossos canais de comunicação!