Temos uma super novidade para compartilhar com você! Com a ajuda da KIM, é possível esclarecer suas dúvidas de um jeito mais prático. Para falar com a nossa assistente virtual, basta entrar em contato pelo número (51) 9155-0095 ou escanear o QR Code ao lado. Neste primeiro momento, a KIM está disponível apenas na matriz e no CD (em breve, chegará à Bahia)📱 👉
Mas como surgiu a ideia para criarmos a KIM?
Na Killing, compreendemos a importância da sinergia entre áreas tanto para nossos resultados como para melhorias práticas no nosso dia a dia. O desenvolvimento da KIM envolveu o esforço conjunto de TI e RH, que se uniram para agilizar o processo de esclarecimentos de dúvidas corriqueiras de nossos colaboradores.
Segundo Eriberto Siqueira dos Santos Júnior, Gerente de TI, já existia uma demanda para a criação de um ChatBot para o RH, quando, em abril deste ano, a Killing participou de um evento em São Paulo sobre Inteligência Artificial. O encontro abordou a automatização de fluxos, e uma das palestras teve como tema IA Generativa, propondo a interação com o solicitante de maneira mais precisa e humanizada.
“Começamos a trabalhar nessa demanda em algumas frentes. Em princípio, ela seria usada pelo Teams, que é a ferramenta institucional da Killing para a comunicação. Mas era necessário maior abrangência e, hoje, o WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais popular. Assim, fomos atrás de ferramentas que pudessem atender a essa necessidade, já sabendo que precisávamos usar a IA Generativa para isso”, explica Eriberto.
“No desenvolvimento do projeto, a KIM aprendeu as principais informações relevantes e atuais relacionadas a benefícios, regras, acordos e convenções coletivas de trabalho, políticas internas, aplicativos e ferramentas operacionais da empresa”, complementa Ingrid Silva dos Reis, Assistente de RH.
Além das características mencionadas por Ingrid, Eriberto conta que a KIM aprendeu, ainda, sobre comportamento. “Em um dos comandos passamos orientações de comportamentos como: ‘seja gentil, amigável, direta e seja o mais humana possível. Entenda que os colaboradores da empresa são sempre cordiais”, relata o Gerente de TI. “As possibilidades para a KIM são imensas, já que a IA Generativa permite um aprendizado contínuo. É possível ensiná-la a tirar várias dúvidas com o solicitante, ensinar como se comportar em diversas situações e criar um banco de conhecimento extremamente vasto”, acrescenta.
Além da KIM, Eriberto comenta sobre outro projeto em parceria com o RH, chamado Educação de Dados, que tem como objetivo fomentar o ensino da ferramenta Power BI para todas as áreas da Killing, por meio de um self service de dados. Ou seja, para que todas as áreas possam começar a construir suas próprias visões em cima de dados disponibilizados de forma controlada para a empresa. “Desse modo, fomentamos conhecimento e empoderamos as áreas para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas. Esse projeto será a base para projetos futuros, como Machine Learning e IA voltada aos dados. Esperamos, com isso, criar diferencial no mercado nos tornando mais competitivos e embasados em uma cultura de dados sólida”, finaliza.
Na Killing, somos movidos pela inovação. Assim, investimos continuamente em tecnologias e práticas que melhoram o nosso dia a dia e promovem o crescimento do negócio.