
🦺 Na Killing, a segurança é inegociável. Por isso, adotamos uma série de medidas para cumprir normas vigentes na legislação, além de orientar e capacitar o time para que desenvolvam práticas seguras e saudáveis. Em 2025 não será diferente, seguiremos reforçando nosso compromisso com a segurança!
De acordo com Ramon Amaral, Técnico em Segurança do Trabalho (SESMT), o principal objetivo deste ano é alcançar o Acidente Zero, promovendo uma cultura de segurança baseada em prevenção, inovação e engajamento coletivo.

📢 “Para isso, buscamos implementar tecnologias que minimizem a exposição a situações perigosas. Outras metas são: priorizar a capacitação contínua, assegurando que todos os colaboradores estejam atualizados sobre práticas seguras; focar em prevenção; analisar quase acidentes e gestão de comportamento e promover a cultura de cuidado mútuo, na qual a segurança é vista como uma responsabilidade compartilhada”, detalha.
Somando até a primeira quinzena de janeiro*, já são 42 dias sem acidentes, e a meta é seguir ampliando esse número. Os setores que mais se destacam são:

📢 “Isso demonstra o comprometimento das equipes em cumprir os procedimentos, identificar os riscos e priorizar a proteção de cada um. Mais do que um número, essa conquista simboliza a cultura do cuidado mútuo que deve inspirar todos os setores a perseguir o mesmo objetivo”, avalia.
Ramon pontua que campanhas de conscientização são fundamentais para criar uma cultura sólida de segurança. Com esse intuito, a Killing desenvolve ações que propagam informações e educação, engajando os colaboradores sobre práticas preventivas, a importância do uso correto de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs) e o cumprimento de procedimentos operacionais.
📢 “Além disso, essas iniciativas promovem a reflexão coletiva sobre comportamentos de risco e incentivam a comunicação aberta sobre situações inseguras. Os princípios fundamentais para reduzir acidentes incluem a identificação e eliminação de riscos, a liderança pelo exemplo, o fortalecimento do treinamento contínuo e a valorização do feedback dos colaboradores. Quando integradas de forma consistente, campanhas e princípios formam a base de um ambiente mais seguro”, esclarece.
O SALVE, nossa política de segurança, foi desenvolvida para abordar o tema de maneira lúdica, fortalecendo as seguintes premissas:

🦸♂️ Cada letra é representada por um super-herói, e todos têm o superpoder do cuidado, que faz a gente voltar com tranquilidade para a nossa família. A Política de Segurança conta também com oito princípios inegociáveis, ou seja, atitudes que devem ser seguidas por todos para tornar a jornada diária ainda mais segura.

Confira, na íntegra, a nossa Cartilha de Segurança do Trabalho e acesse a página da campanha.
⚠ A sua dedicação é fundamental para a segurança do nosso trabalho. Contamos com sua colaboração!
*Os dados da matéria foram computados até 10 de janeiro.