Nosso jeito tá na COOPERAÇÃO com o bem-estar e a segurança das pessoas.
Na era digital, temos muitos pontos que exigem atenção no trabalho. É o caso da comunicação via e-mail, das postagens nas redes sociais a respeito da empresa onde a gente trabalha, do uso do WhatsApp e do celular no ambiente corporativo. Isso tudo é pensado para que possamos obter uma comunicação mais efetiva e, também, mais segura no nosso dia a dia.
Compreender a utilidade do e-mail corporativo e as regras de boa utilização é fundamental para melhorar a comunicação.
O uso das mídias sociais não é tão simples quanto possa parecer. Ter cautela é bem importante antes de cada postagem.
Há algumas regras de uso do celular em ambiente corporativo, quando permitido. Vamos nos ligar nisso?
O aplicativo é uma ferramenta prática de comunicação, mas que, quando usada em excesso, pode acabar atrapalhando. Tenha cautela e não compartilhe informações sem ter certeza da sua fonte.
Muitas vezes, precisamos consultar um conteúdo a longo prazo. Num aplicativo de mensagens, as informações podem se perder, o que acontece ainda mais facilmente quando trocamos mensagens em formato de áudio ou de vídeo. Quando se tratar de um assunto oficial, opte por enviar a sua mensagem por e-mail. Isso faz com que todos os envolvidos tenham tudo registrado no e-mail e consigam acessar a informação com facilidade, sempre que necessário.
É normal nos depararmos com uma caixa de entrada cheia de mensagens, dentre as quais chegamos a ter dificuldade em estabelecer o que precisa ser guardado, o que é prioridade e o que pode ser deletado. Portanto, cuidado com o excesso de e-mails. Uma ferramenta que foi feita para facilitar a nossa vida, quando usada em excesso, pode acabar atrapalhando.
A gente trabalha com o máximo de cuidado possível, focando sempre em evitar todo o tipo de acidentes, que podem ser causados sem má intenção ou por um simples descuido. Por isso, nas áreas da empresa onde se usam produtos químicos, não devemos usar o celular. Essa é uma medida de segurança que protege toda a equipe.
É comprovado que o uso excessivo de redes sociais pode nos causar ansiedade e a sensação constante de estarmos “perdendo alguma coisa”. Uma boa maneira de evitar que isso aconteça, é estabelecer momentos específicos para checar as notificações, sem deixar que elas atrapalhem o nosso desempenho. Deixe para conferir as suas redes sociais fora do horário de trabalho. Trabalhar apenas com o celular comercial permite que a gente fique mais focado no que realmente importa.
Nem tudo o que fazemos no trabalho pode ser compartilhado com pessoas externas à empresa. Fique atento às políticas de privacidade e à conduta da Killing quanto ao compartilhamento de informações nas redes sociais. Existem dados sigilosos, que podem impactar tanto a segurança quanto a estratégia do nosso negócio, que não devem sair de dentro da empresa.
Os nossos dados são cada vez mais valiosos e, com isso, precisam ser ainda mais protegidos. Para evitarmos exposição, golpes ou fraudes, devemos ter cuidado ao compartilhar os nossos dados pessoais e não compartilhar jamais os dados de outras pessoas sem autorização.