Participação em eventos, lançamento e expansão: fique por dentro das novidades da Killing!

Recentemente, anunciamos a aquisição da Superlack, empresa especializada em tintas em pó. Além disso, participamos de dois eventos muito relevantes para o nosso mercado, fortalecendo as marcas da Killing. Confira mais detalhes:

Concluímos o processo de aquisição da Superlack Indústria Brasileira de Tintas Ltda., fundada em 1991, com sede em Caxias do Sul (RS). Com atuação e clientes em nível nacional, o negócio é especializado em tintas em pó, que serão implementadas ao nosso portfólio.

“Agregamos à nossa produção uma tecnologia que não tínhamos em portfólio e em nível altíssimo de qualidade, a tinta em pó. Por outro lado, nossa estrutura de atendimento técnico especializado, comercial e logístico, bem como de pesquisa e inovação vai ter ganhos consequentes dessa complementação de produtos e sinergia de produção. Ou seja, nossos clientes terão ainda mais opções para suas necessidades”, destaca o CEO da Killing, Milton Killing.

A Kisafix é líder no mercado de adesivos para o mercado calçadista na América Latina! Por isso, não poderíamos ficar de fora desse tradicional evento do setor!

Nosso estande foi personalizado com viés sustentável, trazendo como destaques a nova linha Kisafix Ecotech e a marca de resinas em 3D, a KED, que permite mais agilidade e economia no processo produtivo.

“Na FIMEC, recebemos proprietários e diretores de fábrica, compradores e designers de produtos. Observamos que o consumidor de calçados tem cada vez mais o desejo por produtos feitos com materiais de origem sustentável, e a cola nesse processo é um componente muito importante. Assim, criamos uma linha de produtos chamada Ecotech, que possui uma série de matérias-primas sustentáveis, facilitando o processo produtivo. A FIMEC foi sensacional! Só chegamos ao estágio de ser uma marca reconhecida no setor porque todas as áreas contribuíram para o sucesso das nossas entregas”, detalha Guilherme Medaglia, Gerente de Marketing.

A linha Kisafix Ecotech foi especialmente desenvolvida para atender às demandas do mercado calçadista. O portfólio é formado por 40 SKUs (unidades de produtos), feitos com tecnologia inovadora e redução do impacto ambiental (e isso tem tudo a ver com as nossas práticas sustentáveis!). 

“O fabricante de calçados está procurando matérias-primas que sejam menos agressivas para a sua linha de produção. Ele deseja entregar uma condição melhor de trabalho para seus colaboradores e, nesse sentido, encontra na linha Ecotech uma performance em produtos que até então, em sua base solvente, não encontraria. O mundo corporativo está trabalhando muito com o conceito ESG, inclusive as fábricas parceiras da Killing”, observa o Gerente de Marketing. 

Além do estande, divulgamos nossas marcas por meio de infláveis no estacionamento e painéis publicitários, impactando os visitantes em todos os momentos: desde a entrada até a saída da FIMEC. Outra vitrine de destaque foi ao lado de nossos parceiros de maquinários expositores na feira, que exibiam produtos Killing em operação.

“Essa edição foi muito legal para a gente. O mercado calçadista projeta um crescimento bem representativo e está aquecido. A Killing precisa mostrar, cada vez mais, que está junto e, para isso, conta com uma equipe técnica muito eficiente”, acrescenta Guilherme.

Durante a FIMEC, fomos premiados pela Assintecal (entidade que representa o setor brasileiro de materiais para couros e calçados) com o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2024.

O case “Expansão de inovação disruptiva: resultados de desenvolvimento continuado de resinas para impressão 3D”, que apresenta a evolução do portfólio da linha KED de resinas para impressão 3D, foi reconhecido na categoria Inovação Tecnológica.

Representando a Killing, o Diretor Comercial e de Marketing, Jean Pinheiro

A Haus Decor, em São Paulo, é o maior evento do setor de revestimentos e acabamentos da América Latina, reunindo arquitetos, designers, projetistas, decoradores e demais profissionais do setor, que buscam as principais tendências no segmento. 

Por isso, além de Kisafix (selante, colas e silicones), a Killing participou com produtos diferenciados dos nossos principais concorrentes, como a linha Kisatech (tintas impermeabilizantes e esmalte híbrido).

Nosso estande instagramável, com cores que fazem parte da cartela lançada em 2024, apresentou o conceito Killing tá em tudo, mostrando ambientes como quarto e banheiro, onde a Killing pode ser encontrada desde as paredes até o mobiliário. Já no espaço Kisafix, demonstramos o Silicone Fixa Tudo, com sua performance eficiente até debaixo d’água!

“O objetivo deste evento é poder mostrar o nosso mix de produtos para o mercado, ampliando a nossa presença de marca e fortalecendo nosso relacionamento com clientes e entidades do segmento, como a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas”, avalia Guilherme.

De acordo com o Gerente de Marketing, o primeiro passo é delimitar os públicos-alvos estrategicamente, buscando identificar os principais pontos de contato e por onde os decisores desses públicos-alvos circulam.

“Em conjunto com a área Comercial, montamos um mapa das principais apostas do ano. A escolha de uma feira está muito ligada ao planejamento estratégico da nossa companhia. A participação em feiras e eventos é um tipo de ação entre as várias que o setor de Marketing executa”, conta.

🗓️ Confira nossa agenda para os próximos meses:

📌 Abril: Tecnomoda, São Paulo (10 a 11)

📌 Abril: Construsul Santa Catarina (23 a 26)

📌 Julho: ForMóbile, São Paulo (02 a 05)

O fortalecimento das nossas marcas e a expansão no mercado trazem grandes oportunidades para o nosso futuro.

Agradecemos a todos os nossos colaboradores que se comprometem diariamente com as melhores entregas!

De 1º a 15 de agosto: participe da pesquisa de clima GPTW 2024!

Contamos com você para melhorar cada vez mais o nosso ambiente de trabalho! Por meio da aplicação da pesquisa GPTW, temos a oportunidade de analisar as sugestões e ideias de nossos colaboradores, avaliando a implementação e o aprimoramento de práticas e benefícios.