Tem novidade na Killing! 😍
Com o crescimento do nosso negócio, identificamos a necessidade de ampliarmos a capacidade de armazenagem da planta do Rio Grande do Sul. O problema de falta de espaço se tornou crítico no segundo semestre de 2020, com o significativo aumento de volumes da empresa.
Após uma série de estudos e análises, a alternativa encontrada foi implantar um Centro de Distribuição externo (que, orgulhosamente, ganhou o nome do nosso fundador, Celestino Killing).
O espaço, localizado no Condomínio Eco Park, em Sapucaia do Sul, está em operação desde o dia 24 de julho. ✅
De acordo com o Gerente de Logística, Juliano André Schaeffer, a busca por imóveis começou no segundo semestre de 2021 e o projeto foi aprovado para execução em fevereiro de 2022.
“O novo CD faz parte de uma série de iniciativas estratégicas para o crescimento da empresa. Nossas principais expectativas são aumentar a nossa competitividade, por meio de melhorias no controle dos nossos processos, conservação de produtos e nível de serviço aos clientes; reduzir os riscos, por meio da evolução da segurança e ergonomia na operação; e superar restrições para o desenvolvimento contínuo Killing”, pontua.
Juliano detalha que o espaço anterior da Expedição será ocupado pelo Almoxarifado, gerando melhorias nos processos de recebimento e armazenagem de matérias-primas e de abastecimento da produção.
Já a área até então pertencente ao Almoxarifado será utilizada para ampliar a capacidade de produção na matriz. Com essas mudanças, fizemos novas contratações e, atualmente, cerca de 60 colaboradores operam no CD.
“Espero que o CD proporcione um ambiente de desafio, crescimento e realização para os colegas que fazem parte da equipe. Que essa iniciativa possa fazer a diferença para a satisfação dos nossos clientes e que possa contribuir para que a empresa continue avançando e crescendo, para que cada vez mais a Killing possa estar em tudo!”, acrescenta o Gerente de Logística.
Aumento da capacidade de armazenagem de 2.820 posições palete em Novo Hamburgo para 4.900 posições palete no CD. Com redução de despesa de armazenagem externa de 1.200 paletes por mês.
Construção em alto padrão técnico, em termos de materiais utilizados e detalhes como estrutura de segurança, sprinkles de acionamento modular de alta vazão, altura do teto, resistência do piso e layout operacional.
O empreendimento conta com uma infraestrutura de Tecnologia da Informação com cobertura wi-fi em toda a extensão das operações, além de links redundantes de conectividade.
Utilização plena do nosso WMS (Warehouse Management System), trazendo maior controle e exatidão dos estoques de produtos, além da melhoria da produtividade da operação.
Priorização da segurança e da ergonomia dos colaboradores, com dispositivos de automação para acesso das empilhadeiras às posições mais altas das galerias, corredores com espaço adequado para as movimentações de equipamentos e separação das áreas por atividade com amplas sinalizações.
“Este foi um projeto de muitas mãos, que contou com a colaboração de diversas áreas. Obrigado a todos pela dedicação, e parabéns às equipes pela competência!”, agradece Juliano. 🙌